quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

3 passos para emagrecer de forma saudável
Os três passos para emagrecer de forma saudável se resumem a conselhos bem práticos para perder peso e ganhar saúde.
  1. Esteja determinado Perder peso sob pessão externa não resulta muito bem, é importante que a decisão seja pessoal, mas conte com a ajuda e apoio dos amigos e familiares.
  2. Faça da alteração de estilo de vida uma prioridade Mudar hábitos requer esforço disponibilidade e tempo.
  3. Trace um plano As metas devem ser realistas e graduais. Objetivos muito altos podem não ser atingidos e assim gerar insegurança e frustração.
A vontade de emagrecer pode conduzir a comportamentos inadequados ou exagerados, mas lembre-se que as dietas rápidas são desequilibradas e podem causar deficiências nutricionais, fazer jejum ou pular refeições leva mais facilmente a cometer excessos e importantíssimo, alimentos sem gordura não são alimentos sem calorias por isso leia atentamente os rótulos dos alimentos.
A mudança de comportamento e de hábitos alimentares são condições essenciais e devem ser decisões realistas que conduzam a resultados eficazes.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Suar emagrece?
Muita gente acredita que quanto mais você sua mais você emagrece, porém ao contrário do que parece suar não significa necessariamente emagrecer. Quando você sua seu corpo perde água e sais minerais, como seu corpo é formado de mais de 70% de água você emagrece momentaneamente porém nos primeiros copos dágua ingeridos após a atividade aeróbica o corpo irá recuperar esse peso.

Ou seja de nada vale fazer exercícios embaixo do sol ardente ou com plásticos envolvendo o corpo para transpirar mais.


O suor não é nada mais nada menos que o resultado da temperatura interna do nosso corpo. Suar não emagrece, você emagrece quando seu corpo gasta mais calorias do que você consome a receita é simples e básica, consumiu mais do que ingeriu, emagreceu!

Resumindo:
Suar não emagrece, você só emagrece quando seu organismo consome mais calorias do que ingere.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Emagrecer Rápido e com Saúde para Pessoas Ocupadas


Emagrecer Rápido e com Saúde
Em nossa comer-e-funcionar, a cultura massiva-porção de tamanho, manter um peso saudável pode ser difícil e emagrecer rápido e com saúde ainda mais difícil. Somando-se a dificuldade é a abundância de dietas da moda e “quick-fix” planos que tentar e nos confundem e acabam falhando. Se você já tentou e não conseguiu emagrecer rápido e com saúde antes, você pode acreditar que isso será muito difícil ou que as dietas não funcionam para você. E em certo sentido, você pode estar certo: as dietas tradicionais não funcionam, pelo menos não a longo prazo.
Mas há uma abundância de pequenas mudanças, mas poderosa que você pode fazer que irá ajudá-lo a alcançar o sucesso da perda de peso duradoura. A chave é criar um plano que oferece muitas opções agradável, evitar armadilhas dieta comum, e aprender a desenvolver um relacionamento mais saudável, mais gratificante com alimentos.

A chave para o sucesso da emagrecimento rápido e com saudável

Saiba mais sobre a variedade de problemas de saúde causados ​​pelo excesso de peso.
Seu peso é um ato de equilíbrio, mas a equação é simples: Se você comer mais calorias do que você queima, então você ganhar peso. Se você comer menos calorias que você queima, você perde peso.
Desde 3.500 calorias equivale a cerca de 1 quilo de gordura, se você cortar 500 calorias de sua dieta típica de cada dia, você vai perder cerca de 1 quilo por semana (500 calorias x 7 dias = 3.500 calorias). Simples, certo? Então, por que é perda de peso é tão difícil?
Muitas vezes, fazemos a perda de peso muito mais difícil do que ele precisa estar com dietas extremas que nos deixam irritados e morrendo de fome, escolhas de vida pouco saudáveis ​​que minam nossos esforços de fazer dieta, hábitos alimentares e emocionais que nos impedem antes de começar. Mas há uma maneira melhor! Você pode emagrecer rápido e com saúde sem sentir miserável. Ao fazer escolhas inteligentes a cada dia, você pode desenvolver novos hábitos alimentares e preferências que vão deixar você se sentindo satisfeito e tudo ao mesmo tempo ganhar a batalha da protuberância

Introdução à perda de peso rápido e com saúde
Embora não exista uma “one size fits all” solução para perda de peso permanente saudável, as seguintes diretrizes são um ótimo lugar para começar:
  • Acho que a mudança de estilo de vida, não de curto prazo da dieta. Perda de peso permanente não é algo que um “quick-fix” dieta pode alcançar. Em vez disso, pense sobre a perda de peso como uma mudança de um estilo de vida permanente compromisso com a sua saúde para a vida. Várias dietas populares podem ajudar a alavancar sua perda de peso, mas as mudanças permanentes em seu estilo de vida e as escolhas alimentares são o que vai funcionar no longo prazo.
  • Encontrar uma torcida. Apoio social significa muito. Programas como o Jenny Craig e Vigilantes do Peso uso de grupo de apoio ao impacto da perda de peso e alimentação saudável ao longo da vida. Buscar apoio-se na forma de família, amigos, ou um grupo de apoio para que você possa tirar o estímulo que você precisa.
  • Devagar e sempre ganha a corrida. Objetivo a perder 1-2 kgs por semana para garantir a perda de peso saudável. Emagrecer rápido e com saúde pode tomar um pedágio em seu corpo e mente, fazendo você se sentir fraco, esgotado, e doente. Quando você soltar um monte de emagrecer rápido e com saúde, você está realmente perdendo principalmente água e músculo, em vez de gordura.
  • Definir metas para mantê-lo motivado. Metas de curto prazo, como querer caber em um bikini para o verão, geralmente não funcionam, bem como as metas como querer se sentir mais confiante ou se tornar mais saudável, pelo amor de seus filhos. Quando a frustração e a greve tentação, concentrar-se nos muitos benefícios que você vai colher de ser mais saudável e mais magro.
  • Use ferramentas que ajudam a acompanhar o seu progresso. Mantenha um diário alimentar e pesar-se regularmente, manter controle de cada quilo que você perder e polegadas de sua cintura perdida. , Mantendo o controle de seus esforços da perda de peso, você verá os resultados em preto e branco, que vai ajudá-lo a permanecer motivado.
  • Tenha em mente que pode levar algumas experiências para encontrar a dieta correta para o seu corpo individual. É importante que você se sinta satisfeito para que você possa ficar com ela em uma base de longo prazo. Se um plano de dieta não funcionar, tente outro. Há muitas maneiras de emagrecer rápido e com saúde  A chave é encontrar o que funciona para você.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


10 dicas infalíveis para perder peso definitivamente

Atualmente uma parcela considerável da população possui o objetivo de perder peso, seja por estar insatisfeita com o seu corpo, ou até mesmo para melhorar a sua qualidade de vida, prevenindo o aparecimento de doenças que estão associadas com um peso elevado, como hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, doenças ortopédicas dentre outras.
Para isto realizam dietas por conta própria, sem acompanhamento de um nutricionista, e acabam comprometendo o seu estado de saúde, pois limitam muito o consumo de determinados alimentos o que acarreta em carência de nutrientes essenciais ao nosso organismo.
Desta forma, emagreça de forma saudável, com as dez dicas listadas abaixo:
1. Tenha uma alimentação balanceada e variada consumindo os alimentos de todos os grupos alimentares: grupo dos cereais, pães, tubérculos; grupo das frutas; grupo das verduras e hortaliças; grupo do leite e derivados; grupo das leguminosas; grupo das carnes; grupo dos doces e gorduras. Lembre-se sempre que cada grupo destes fornece nutrientes que são importantes para o bom funcionamento do seu corpo. Não elimine nenhum dos alimentos dos grupos citados;
2. É importante, que você analise a qualidade dos alimentos que está consumindo. Ou seja, prefira sempre os alimentos preparados de forma cozida, assada ou grelhada. Nada de fritura!
3. Faça uso de cereais integrais, como farelo de aveia, fibra de trigo, linhaça, gergelim, dentre outros, em preparações como vitaminas de frutas, iogurtes, sucos de frutas ou até mesmo sobre as próprias frutas. Estes cereais integrais, possuem boa quantidade de fibras, que são essenciais para quem quer perder peso, pois estimulam a saciedade, controlando o consumo alimentar;
4. Faça uso de leite e derivados magros. Dê preferência ao uso de leite e iogurte desnatado ou light e prefira queijos do tipo ricota e minas frescal. Estes alimentos possuem menor quantidade de gordura, desta forma você consome estes alimentos que são fontes de proteínas para o nosso organismo, sem estar consumindo muita quantidade de gordura;
5. Realize de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã (desjejum), lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Nos lanches dê preferência ao consumo de frutas, caso esteja na rua ou no trabalho prefira as frutas de fácil transporte como maçã, pêra, tangerina, laranja, banana, ameixa fresca, dentre outras;
6. No almoço, capriche no consumo de saladas, principalmente as cruas, pois estas exigem mais mastigação, estimulando a saciedade. Prefira o consumo da salada antes das outras preparações. Varie bastante no tipo de salada consumida.
7. Beba bastante líquido durante o dia. Faça a ingestão de no mínimo dois litros de água por dia entre as refeições. Lembre-se que a sede é um dos primeiros sintomas de desidratação, portanto beba água antes de sentir sede.
8. Se movimente! Para perder peso, é necessário que o seu organismo aumente o gasto de energia, e isto pode ser alcançado através da prática de alguma atividade física. Procure um profissional especializado que possa estar te indicando o tipo de atividade física adequada para você.
9. Não coma com pressa. Realize uma mastigação adequada, corte os alimentos em pequenas porções e mastigue-os bastante, esta prática melhora a sensação de saciedade, porque o cérebro recebe a mensagem de satisfação do apetite;
10. Não verifique o seu peso diariamente, mas sim semanalmente. Se pesar várias vezes cria uma ansiedade, que pode aumentar o seu consumo alimentar.
Siga estas dicas e boa sorte!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tipos de dietas para emagrecer

Existem dois tipos básicos de dietas.
Um deles o incentiva a utilizar um planejamento alimentar, que fornece uma prescrição detalhada para refeições e lanches.
O outro é um sistema de contagem, que lhe permite planejar suas próprias refeições - contanto que você permaneça dentro de certo número de calorias, carboidratos ou número de pontos determinados.
Existem prós e contras nos dois tipos de dieta.
Planejamento alimentar
Prós: Você não terá muitas escolhas.
Para algumas pessoas, não ter muitas escolhas torna a dieta mais fácil, principalmente no início.
Você pode simplesmente dizer para si mesmo: Doce não e pronto! E obedecer a essa regra.
Já que você sabe o que vai comer todos os dias, não precisa gastar muita energia mental para encontrar receitas ou escolher alimentos.
Contras: A inflexibilidade poderá criar um padrão de alimentos "bons" e "maus".
Se você escorrega e come um alimento ruim ou algo que não está no seu planejamento alimentar, pode pensar que estragou a dieta e que, então, pode comer de tudo pelo resto do dia para só reiniciar o controle no dia seguinte. Outra desvantagem é que você pode não conseguir sustentar este tipo de dieta a longo prazo.
Além disso, com pouca ou nenhuma flexibilidade, este tipo de planejamento não considera ocasiões em que é difícil controlar o que se come, como comer fora ou sair de férias.
O que funciona melhor para você?
Ter um conjunto de regras fixas ou uma flexibilidade maior para realizar seus projetos?
Sistema de Contagem de Pontos
Prós: Você pode adaptar com maior facilidade sua dieta ao seu estilo de vida, estabelecendo refeições que funcionam quando você viaja, come fora ou participa de eventos sociais. É possível programar para que suas refeições e lanches incluam todas as suas comidas favoritas.
Contras: Esse tipo de plano pode lhe proporcionar flexibilidade demais. Você pode escolher alimentos que não sejam particularmente saudáveis, ainda que satisfaçam alguns critérios da dieta. Esse tipo de dieta também exige mais tempo e energia do que o planejamento alimentar, já que você precisa pensar no que irá comer. Essas são definições bastante amplas, visto que certas dietas contem elementos dos dois tipos de
planos. Pense nas dietas que você já fez. Como funcionaram para você? Quando escolher suas dietas (a principal e a secundária), pense em que tipo de pessoa é você:
Você funciona melhor se tiver regras para seguir?
Você costuma ter menos desejos se souber que certos alimentos estão completamente proibidos na sua dieta?
Em caso positivo, o planejamento alimentar poderá funcionar melhor para você. Por outro lado, se você se sai melhor quando tem mais flexibilidade, então, a melhor dieta é a do sistema de contagem de pontos.
Escolha uma dieta que lhe permita comer uma variedade razoável de alimentos.
Você poderá emagrecer mesmo que a dieta não seja nutritiva, mas seu corpo se rebela - e você engorda outra vez.